• home
  • Cursos
    • Design Gráfico
  • Sobre nós
  • Como funciona
  • Fale conosco
BIRD

Design Gráfico

Página anterior

alunO: GABRIEL CORREA

Identidade visual e manual da marca

GC COMUNICAÇÃO VISUAL

Conceito da Marca

A GC Comunicação Visual tem como objetivo promover ao seu público ideias e maneiras criativas de solucionar problemas por meio da Comunicação Visual, com agilidade, respeito e comprometimento visando sempre os objetivos do seu cliente.

Busca transmitir modernidade e sofisticação. O logotipo com sua paleta de cores neutras e nuances ousadas ao mesmo tempo refletem isso.

O logotipo da GC Comunicação Visual é formado por formas geométricas, mais especificamente retângulos que construídos separadamente dão a impressão de modernidade e inovação, formando assim as iniciais “G” e “C”, as quais pertencem ao CEO da marca.

Construção

  • 1- Formas Geométricas (retângulos): Representam a inovação e tecnologia da marca, os retângulos por si sós não têm sua forma totalmente original, formando nuances para que o logotipo se torne mais moderno e sofisticado.
  • 2- Letras: As letras G e C formadas pelas formas geométricas, representa a personalidade da marca, juntamente com os retângulos para deixar com uma forma mais criativa e atrativa para o público.

 

Palavras-chave

Inovação + Criatividade + Personalidade + Tecnologia

Área de Proteção

O total de 2x determina a área de proteção no entorno do logo. Não é permitida a interferência de nenhuma imagem, texto ou outro elemento gráfico desta margem para dentro.

Tipografia

Cores

As cores escolhidas para o Logotipo foram o cinza e o azul. O cinza no contexto do empreenderorismo traz a proposta de sofisticação. Ele possui um ar de elegância e profissionalismo, e é uma cor que transmite a serenidade e modernidade. O azul escolhido em um tom mais discreto, segue a mesma proposta porem incentivando a inovação e a clareza. As cores unidas, propõem uma ideia de pureza, clareza e modernidade, juntamente com a sofisticação e elegância.

As cores secundárias servem para mídias digitais e fundos mais neutros ou puxando para os tons mais claros, mantendo a mesma ideia. O cinza para transmitir a modernidade e sofisticação e o azul em um gradiente do claro pro mais escuro, para transmitir a confiança e a clareza da marca.

A terceira combinação de cores escolhida para fundos escuros, é a junção do azul e do branco, que continua transmitindo a confiança e clareza da marca, juntamente com a cor branca que também trasnmite a ideia de inovação e sofisticação.

CMYK (60, 50, 50, 100)

RGB (67, 67, 66)

#434342

CMYK (80, 40, 30, 20)

RGB (46, 110, 135)

#2e6e87

Formas de Utilização

Página anterior

contaTO

  • Bagé - RS - Brasil
  • +55 53 997112492
  • explore@libertaacademy.com.br

cursos profissionalizantes

  • Design Gráfico presencial

desenvolvimento pessoal

  • Em breve

SOBRE

  • Contato
  • Sobre nós
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
Facebook-f Instagram Linkedin-in Youtube

©2024 LIBERTA ACADEMY TODOS OS DIREITOS RESERVADOS